terça-feira, 22 de abril de 2014

ENTENDENDO O PAPEL DO TECNÓLOGO EM SISTEMAS BIOMÉDICOS

A área da saúde não é apenas composta por profissionais como enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, fonoaudiólogos, terapeutas, psicólogos, biomédicos. Com o avanço da tecnologia de equipamentos médico-hospitalares, outros profissionais adaptaram ciências para a área da saúde, como a engenharia, a informática.
Para que o parque tecnológico de um hospital, clínica ou laboratório funcione adequadamente, é necessário principalmente o que? Para que possamos ter diagnósticos e tratamentos precisos? Além de excelentes profissionais, que saibam lidar com as tecnologias, é necessário um bom gerenciamento desses equipamentos, seja na compra, na gestão de contratos ou na manutenção.
Um Tecnólogo em Sistemas Biomédicos tem o conhecimento técnico, combina conhecimentos de engenharia (física, eletrônica) e saúde (biologia, fisiologia) para o gerenciamento de equipamentos médico-hospitalares.
Aqui neste blog você encontrará pesquisas e desenvolvimento de ideias na área da tecnologia e saúdeSe gostou ou tem dúvidas, sugestões, compartilhe conosco através dos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário